Fazer ou não fazer exercícios durante a gravidez
VOLTAR

Se você acabou de descobrir que está grávida ou pretende ficar em breve, já pode ter feito essa pergunta. A primeira providência é conversar com o seu médico, conferir com ele que tipo de exercício é o mais adequado para o seu caso, seja você uma “malhadora” de carteirinha ou porque decidiu praticar uma gestação mais saudável, para você e seu bebê.

A prática de atividades físicas combina com corpo mais saudável e mais disposto. Durante a gravidez, os benefícios vão além da estética e podem proporcionar mais força muscular e flexibilidade, melhor controle do ganho de peso, além de facilitar o próprio trabalho de parto e a recuperação do peso anterior à gravidez.O ginecologista Flávio Garcia de Oliveira, de São Paulo, recomenda a prática de atividades físicas e até elaborou dois guias de exercícios para gestantes (guias de exercícios) gravidez normal e gravidez em repouso por recomendação médica e um guia de exercício para o período pós-parto.

Depois desses cuidados, só resta curtir as transformações do corpo, ouvir e sentir o bebê se mexer, combinar atividades prazerosas e alimentação saudável, manter corpo e mente preparados para receber o seu filho e para recuperar rapidamente a antiga forma.

mãe e filho Receba nossas novidades berço