Dicas de como dar banho no neném
VOLTAR

 

Uma das grandes dúvidas das mães e papais de primeira viagem é: como vou dar banho? Uma mistura de emoção, receio, alegria, toma conta das mamães e dos papais.

 

Confira as dicas que preparamos para te auxiliar nesse momento especial.

 

Encha a banheira, antes de colocar o bebê, verifique a temperatura da água. Para isso, você pode usar seu cotovelo ou pulso, mas caso queira um recurso mais exato, use o termômetro de banheira.

A medida certa de água para o banho do bebê cobre o bumbum e parte da barriguinha dele. O restante, você deve usar a sua mão para molhá-lo.

É fundamental ter calma, pois os pequenos costumam chorar quando são colocados na banheira. Segure-o com segurança e calma, assim, você vai conseguir acalmá-lo!

Há técnicas para dar banho. A primeira é passar o braço esquerdo na altura dos ombros, pelas costas, dando amparo para o bebê e protegendo-o de qualquer perigo.

Você também pode usar as almofadas de banho. Elas te dão a segurança necessária e, também, deixam o bebê mais confortável.

Após tirar o pequeno da banheira, envolva-o em uma toalha rapidamente.

Na hora de vestir o neném, coloque primeiramente a fralda (para evitar que xixis e cocôs inesperados aconteçam). Depois, limpe muito bem o umbiguinho dele. E, por fim, coloque uma roupinha.

É importante sempre escolher cremes e produtos de higienização neutros, afinal os pequenos são muito frágeis e a pele extremamente delicada.

A rotina é importante para os pequenos, por isso, escolha um horário para dar o banho. Os benefícios são que ele pode dormir e se alimentar melhor.

Ah! Não se esqueça de fazer uma boa higienização em todos os itens do bebê.



Na Show de Bebê - Móveis e Acessórios, você encontra as melhores opções de banheira, trocador, toalhas itens de higiene e muito mais. Venha e confira!!

R. Ipiranga 1.593, Jardim Santista - Mogi das Cruzes/SP

 

Créditos: BlogBabyPill

 

 

 

mãe e filho Receba nossas novidades berço